Novo Volkswagen Touareg 2 [actualizado video]

Este é o novo Volkswagen Touareg, que a VW vai apresentar em Genebra. Mais luxo e menos utilitario, o novo VW Touareg prepara-se para intrometer-se entre o primo porsche Cayenne e o MErcedes ML. A frente já é conhecida do Golf e Polo e o restsnte carroçaria é muito mais esculpida que o modelo anterior. Este novo modelo pesa menos 200 kg que o anterior mesmo aumentando o comprimento e distancia entre eixos.

Os farios dianteiros passam a incluir LEDs (algo que deve chegar a toda a gama VW) para ajudar a criar uma imagem de marca - como a Audi fez.
O equipamento é rico, com uma cabine de qualidade, couro, ecrã tactil e assentos traseiros deslizantes em toda a gama. Disponviel estão assentos com ar-condicionado, Side Assist para detectar carros no pontos cegos, suspenção pneumatica automática entre outras. Mais tarde deverá surgir a opção de terceira fila de bancos.

Mas a grande novidade (já não é grande porque o Cayenne disse primeiro) é a opção hibrida que combina um motor electrico ao V6 de 3,3 litros do Audi S4 debitando um total de 375 cavalos - o novo Touareg é capaz de rolar 2km em modo electrico.

Todos os Touaregs não-hibridos serão diesel - V6 TDI de 237 cavalos, 4.2 litros de 335 cavalos e o V8 TDI. Todos os modelos terão uma nova caica automatica de 8 velocidades, que segundo a VW, para os SUV's é melhor que as caixas de dupla embraiagem e terão sistemas stop-start.Estão previstas 4 versões – SE, Altitude, Hybrid e Escape. A versão Escape será dedicada ao todo-terreno mais "sério" - estará apenas disponivel com o V6 TDI e terá o sistema 4XMotion da VW que permitirá 5 regulações para o bloqueio do diferencial central e traseiro e redutoras.


0 comentários: