Ford em sarilhos pelas caixas Powershift

As caixas automáticas podem não ter grande significado em Portugal ou na Europa, mas na corrida para conseguir a melhor eficiência possível a passagem é inevitável. A Ford esta em grandes sarilhos nos EUA porque andou a enrolar os clientes que compraram o Fiesta ou Focus com caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades PowerShift arriscando desembolsar mais de 4 mil milhões de dólares em indemnização!

Segundo esta acção que inclui 1.5 milhões de atuais proprietários e 400.000 anteriores proprietários (mas há mais processos a decorrer) dos Focus (2012 a 2016) e Fiesta (2011 a 2016) equipados com esta transmissão apesar de inúmeras intervenções nunca ficam em condições - desde erros de funcionamento a degradação prematura e avarias completas.

Mas o problema aqui não é só de design e produção de baixa qualidade, é a possibilidade que a Ford pode ser considerada culpada de saber do problema, nada fazer, encobrir e/ou ignorar o problema e continuar a vender esses automóveis - e é isso que pode custar bem caro à Ford. Algo que não é propriamente novo na Ford - fizeram o mesmo com os incêndios dos motores de 1.0 e 1.6 litros Ecoboost.

0 comentários: