[update video]Novo Range Rover Sport HST apresentado

Depois de quase desaparecer os motores de 6 cilindros em linha parecem estar de volta - a BMW nunca desistiu, a Mercedes recentemente começou a trocar os V6 por 6 cilindros em linha e agora a Jaguar-Land Rover está a fazer o mesmo com o Range Rover Sport HST, com um sistema híbrido ligeiro adicionado para boa medida.
Esta série especial HST que estreia este motor debaixo do capot - um 6 cilindros em linha turbo a gasolina da família "Ingenium" com 3 litros debitando 400 cavalos (o anterior V6 Jaguar-Land Rover ficava-se pelos 360 cavalos) e 550 Nm de binário. 

Para ajudar com os consumos/emissões este motor recebe um sistema eléctrico de 48 volts que permite uma hibridização ligeira e um compressor eléctrico para ajudar com os tempos de resposta do turbo.
Tudo somado e o Range Rover Sport HST é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e atingir 225 km/h de velocidade máxima.

A decisão também tem uma componente económica - como disse acima este novo motor é da família "Ingenium" baseados em blocos de 1 cilindro de 500cm3: apresentado como um 4 cilindros de 2 litros, depois tiraram 1 cilindros para o o 3 cilindros de 1.5 litros estreado recentemente no Evoque e agora adicionaram 2 para o Range Rover Sport.


update 19-02-2019

0 comentários: