CarlosGate - ponto de situação 18-12-2018

Mais um apanhado das noticias ligadas ao CarlosGate, e para seguir este tópico basta clicar na tag respectiva - ficam abaixo os principais desenvolvimentos como sempre sem tretas, conservantes ou adoçantes acrescentados.

Renault não encontra irregularidades no salário de Ghosn
Quando o CarlosGate explodiu a Renault ordenou uma auditoria ao salário do chairman e CEO Carlos Ghosn - o construtor francês veio agora a público dizer que até agora não encontraram irregularidades com o salário pago pela Renault, mas não fez comentários às alegações da Nissan da qual recebeu um relatório de 400 páginas sobre este escândalo.


Nissan processa a irmã de Ghosn no Brasil
Uma das acusações feitas a Ghosn é que criou uma posição para a sua irmã Claudine Bichara de Oliveira mas que era uma posição fictícia e servia apenas para desviar dinheiro nunca tendo feito qualquer trabalho para a Nissan - a Nissan está agora a processar a irmã de Carlos Ghosn no Brasil.


Renault pede reunião accionistas da Nissan
Segundo o Wall Street Journal a Renault enviou uma carta à Nissan para que esta convoque "assim que possível" uma reunião de accionistas. Nesta carta o actual CEO da Renault Thierry Bollore disse que as acções da Nissan criaram importantes riscos à Renault e à aliança, e que uma reunião com os accionistas seria o melhor local para abordar estes temas de forma transparente.


Governo francês quer o CEO da Michelin para chairman da Renault
Segundo o jornal Le Figaro o governo francês quer que o actual CEO da Michelin Jean-Dominique Senard tome o lugar de chairman da Renault antes ocupado por Carlos Ghosn - o governo francês é o maior accionista individual da Renault com 15% das acções e 2 assentos na direção.

0 comentários: