Tesla recusou-se a vender pecas a Youtuber que queria reconstruir Model S

No fim ficou com um Tesla a andar e legal por apenas 6500 dólares, mas não foi fácil! Este Youtuber, de nome Rich Rebuilds comprou em Leilão um Tesla model S por cerca de 14000 dólares. O Tesla tinha sido apanhado numa inundação e a seguradora deu-o como perda total. Com 14000 dólares pagos em sucata, já que o Tesla não andava, ele desmontou e vendeu as baterias e o motor, já que não foi possível usá-los depois da inundação e consegui recuperar uma boa parte do investimento inicial. Mais tarde tentou encomendar peças novas para completar o seu projecto, foi então que encontrou alguns entraves.
A Tesla recusou-se a vender peças novas e a trabalhar no carro porque este tinha sido dado como perda total. O que ele fez a seguir? Comprou outro Tesla acidentado e usou-o para completar o primeiro projecto, o Tesla Model S a qual ele chamou de Dolores. Depois da difícil legalização e de muitas horas de trabalho, sozinho em casa e sem nenhuma experiência ou formação, este Tesla foi reconstruído totalmente por apenas 6500 dólares. Isto depois de vender peças que não precisava dos dois automóveis que comprou. Hoje em dia este youtuber tem feito videos com outro projectos e explicações de como ele recuperou os seus carros sem nenhum apoio da marca. Aqui fica o video.

Mas ainda não acabou. Rich Rebuilds agora quer ir mais longe. Ele quer construir a sua própria garagem, com toda o espaço e ferramentas necessárias para reconstruir mais Teslas, novos projectos de carros eléctricos e ajudar outros a trabalhar nos seus próprios carros. Como é para mim uma causa nobre, aqui fica o link para quem quiser apoiar através do indegogo.

0 comentários: