[update video]Novo BMW Z4 apresentado

Um ano depois do concept temos a versão de série do novo BMW Z4 apresentada em Pebble Beach na Califórnia, com a apresentação ao publico prevista para o Salão de Paris.


E sem grande surpresa pouco mudou desde o concept - capot longo em concha, a grelha dianteira, retrovisores, para-choques e aros de proteção foram simplificados mas o resto pouco mudou como a grelha quase horizontal, faróis dianteiros LED quase verticais, faróis traseiros bastante finos em L, flancos esculpidos apartir de uma abertura no para-lamas dianteiro e uma linha de janela alta relativamente à posição de condução para reforçar a posição baixa relativamente à estrada.



Este novo Z4 troca o tejadilho rígido por uma capota de lona mais leve e simples que abre em apenas 10 segundos. Não só ajuda a manter o centro de gravidade mais baixo como rouba menos espaço na mala - 265 litros úteis contra 180 da geração anterior.


No interior temos um tablier semelhante ao do X5 e Série 8. Todos os controlos estão virados para o condutor com o comando do iDrive 7.0 tirado do Série 7. Temos 2 ecrãs de 10.2 polegadas no interior - um para o iDrive e outro para o conjunto de instrumentos digital.




Debaixo do capot colocado atrás do eixo dianteiro para optima distribuição de peso 50:50 temos para já no First Edition M40i o 6 cilindros em linha turbo de 3 litros B58 com 340 cavalos debitados no eixo traseiro via uma caixa automática de 8 velocidades com comando no volante. Este M40i recebe ainda amortecedores activos eletricamente e o diferencial electronico do M5.

Para assegurar um bom comportamento, além da distribuição de peso 50:50 o Z4 recebe suspensão MacPherson à frente e multilink atrás bem como travões M Performance. O M40i recebe ainda jantes de 19 polegadas calçadas com o que melhor do catalogo da Michelin.

Mais adiante vão chegar as versões 20i e 30i com o 4 cilindros de 2 litros B48, e até uma caixa manual no 20i. Infelizmente não vai haver um Z4M - segundo a BMW o risco financeiro não vale a pena.

E agora que temos o novo BMW Z4 quanto tempo até termos o Toyota Supra com quem partilhará a mecânica e linha de montagem da Magna Steyr.
update 08-11-2018

0 comentários:

"