Parcerias no Grupo VW

O grupo Volkswagen parece estar em onde de parcerias e em 24 horas anuncia 3 em múltiplos campos. Vamos então rever o que foi anunciado:

- Ford e VW em conversas para parceria estratégica
A Ford e Volkswagen confirmaram o assinar de um memorando de acordo para uma parceria de produção partilhada de automóveis - não foram dados grandes detalhes excepto que também envolvia o desenvolver em parceria de veículos comerciais. Um pouco como a Renault fabrica comerciais para a Mercedes, Opel, Fiat, Nissan e Dacia.

Em linha com essa direção a unidade do grupo VW para camiões e autocarros (que inclui a MAN, Scania e detem parte da americana Navista) passara a chamar-se Traton Group, criando assim uma entidade separada do grupo VW.


- Hyundai em parceria com a Audi no hidrogénio
A Hyundai chegou a acordo com a Audi para uma parceria nos automóveis a hidrogénio, que têm perdido alguma da luz da ribalta. Audi e Hyundai vão poder aceder a componentes e informação proprietária gerando uma possível redução de custos.


- Porsche compra 10% da Rimac Automobili
A Porsche comprou 10% na Rimac Automobili, a startup croata que fabrica super-carros eléctricos. Devem recordar aquele que Richard Hammond atirou para uma ravina na Suiça e mais recentemente têm feito as tondas com o novo Concept Two que debita 2.000 cavalos e é capaz de atingir 412 km\h mesmo. Viram o casamento do Prince Harry em que ele partiu ao volante de um Jaguar Type-E eléctrico? A Rimac produziu essas baterias.

A Porsche diz que o principal objectivo é assegurar que a Rimac lhes fornece a tecnologia de bateria de alta voltagem, motorizações electricas e interface homem-máquina. Basicamente atalhar trabalho na eletrificação da gama - porque reinventar a roda quando podem comprar o trabalho já feito.

0 comentários: