[update videos]Novo Volvo S60 apresentado nas Américas

Depois do XC60 e V60 temos agora o sedan S60 apresentado na nova fábrica da Volvo em Charleston nos EUA e que deverá chegar cá na primavera de 2019 - isto se Trump não fizer algo (ainda mais) estúpido e tornar este modelo caro demais para importar para a Europa (se bem que os principais mercados são a América e a China), menos um rival para o Audi A4, BMW Serie 3, Jaguar XE ou Mercedes Classe C.

Exteriormente é fácil ver a inspiração no S90, linhas proporcionais, simples mas belas. A maior diferença que encontro relativamente ao S90 parece ser a colocação da matricula traseira.
No interior temos exactamente o que já conhecemos dos V60 e XC60.


Debaixo do capot a grande novidade é a ausência de motor diesel, só gasolina e caixa automática de 8 velocidades - no lançamento terá apenas o 4 cilindros de 2 litros a gasolina disponível com 250 cavalos (versão T5, tração dianteira) e 320 cavalos (versão T6, tração integral), e o mesmo motor como parte de uma motorização híbrida plug-in com 340 cavalos (no caso do T6 Twin Engine, tração integral) ou 390 cavalos (no caso do T8 Twin Engine, tração integral). 

Este S60 é o primeiro modelo a seguir a promessa do descontinuar do diesel e electrificação para compensar - é agora o que toda a gama Volvo irá ter apartir de 2019.

0 comentários: