[update]Novo Toyota RAV4 apresentado

O Toyota RAV4 foi pioneiro dos SUVs modernos, mereceu um lugar na nossa lista dos "os mais importantes automóveis de sempre" e a 5ª geração acabou de ser apresentada no salão de Nova York, que deve chegar à Europa em 2019.
Exteriormente é mais cinzelado, geométrico, o capot é mais direito, a grelha é mais imponente, traseira mais inclinada, cavas das rodas mais geométricas - e é fácil ver algumas semelhanças com o primo Lexus UX com um pouco (no perfil) de Mazda CX-5.


O tablier é novo, dominado por um grande ecrã táctil seguindo o já conhecido dos C-HR e novo Auris e um conjunto de instrumentos digital.


Segundo a Toyota é mais espaçoso graças à maior distancia entre eixos em 30 milímetros, além de 35 milímetros mais largo para 1,86 metros.



E tal com o primo Lexus UX é baseado na plataforma TNGA, sendo mais leve, centro de gravidade mais baixo e uma melhor distribuição de peso. Debaixo do capot temos novidades - seguindo o novo Auris não há motores diesel e apenas 2 escolhas de motores a gasolina: o 4 cilindros atmosférico de 2 litros (com caixa manual ou CVT) e o 2.5 litros híbrido apenas disponível com caixa CVT, ambos disponíveis com 2 ou 4 rodas motrizes. Relativamente à tração integral, na versão 2 litros é mecânica, na versão híbrida é graças a um motor eléctrico no eixo traseiro.



A escolha híbrida não surpreende - 78% dos C-HR vendidos em 2017 são híbridos e o Auris passa a estar disponível com 2 motorizações híbridas.


update 26-04-2019

0 comentários: