Novo Audi S5 também a diesel

E continua: depois dos SQ7, SQ5, S6 e S7 chega agora a vez do Audi S5 se converter (na Europa) ao diesel. Curioso ver a marca responsável pelo dieselgate (foi a Audi que desenvolveu o motor e electrónica no centro deste escândalo) a converter mais modelos para este combustível.


Assim sai o V6 de 354 cavalos e 500 Nm a gasolina (que continuara a ser vendido no S5 no resto do mundo) e entra o V6 de 3.0 litros diesel de 347 cavalos e 700 Nm de binário ajudado por um compressor eléctrico e sistema híbrido ligeiro para compensar resposta do turbo a baixas rotações tudo acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades que distribui a potência pelas 4 rodas graças ao sistema quattro. Tudo somado e é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos (coupé) ou 4,9 segundos (Sportback).



Exteriormente a única novidade é que o S5 Cabriolet desaparece - deve voltar a seguir ao restyling mas com que motor é uma boa pergunta já que um descapotável como motor diesel é óptimo para apreciar a natureza com a capota aberta: acrescenta a banda sonora do tractor agrícola...


E sim, o S4 TDI é o próximo.

0 comentários: