Aston Martin Lagonda Vision Concept apresentado

A Lagonda desapareceu em 1989 e regressou timidamente em 2014 com o Taraf, mas a Aston Martin parece decidida a recuperar a marca trazendo ao Salão de Genebra um concept eléctrico completamente diferente ao que Aston Martin nos habituou - o Lagonda Vision Concept.
O design é bastante avançado, com um capot bastante curto contrastante com a traseira bastante longa, flancos esculpidos, tejadilho plano privilegiando a aerodinâmica. Se me é permitida a audácia - os Aston Martin são mais orgânicos, os Lagonda são mais esculturais. Toda a mecânica está no fundo deixando muito espaço para os passageiros.

E basicamente é um salão de luxo rolante de caxemira e cerâmica para 4 passageiros em verdadeiros sofás facilmente acessíveis por aquelas enormes portas de abertura oposta e pelo tejadilho que levanta.



Sobre a mecânica a Aston Martin pouco disse excepto que usa baterias de estado sólido e que terá uma autonomia próxima aos 640 quilómetros.

O design definitivamente não deverá todo chegar ao modelo final que a marca inglesa espera produzir em 2021, seguido em 2023 por uma variante coupe e SUV.

0 comentários: