[update EuroNCAP]Novo Volvo V60 apresentado

A Volvo continua a renovar a sua gama e agora é a vez de completar o "meio" - depois do SUV XC60 temos a nova Volvo V60 que irá ser apresentada ao público no salão automóvel de Genebra.


Se já conhece a V90 não ficará muito surpreendido - a nova V60 parece uma versão reduzida mais dinâmica da V90. Digo desde já que não é uma critica. As superfícies são limpas, à frente temos os faróis com o tal martelo de Thor, grelha trapezoidal e atrás os faróis em boomerang e os escapes incorporados no para-lamas.


O interior mantém a mesma linho do exterior - uma versão reduzida da Série 90 e basicamente igual ao do XC60, mantendo a tradição de privilegiar a polivalência, funcionalidade e conforto. Temos o sistema multimédia com o ecrã vertical, conjunto de instrumentos digital seguindo a decisão de que todos os modelos partilharem a mesma electrónica. Como seria de esperar num Volvo pode receber todo o género de ajudas à condução - o sistema "City Safety with Autobrake" é capaz de detetar peões, ciclistas e até alces, o "Pilot Assist" consegue controlar a direcção e aceleração até aos 130km\h e muitas outras possibilidades - excepto conduzir sozinho. Para já...

Tais como a série 90 e o XC60, esta V60 aproveita a plataforma modular SPA e terá no lançamento 2 motores diesel - o D3 AdBlue de 150 cavalos ou com caixa manual de 6 velocidades ou Geartronic de 8 velocidades e o D4 AdBlue Geartronic 8 de 190 cavalos. No final de 2018 deverá chegar a primeira motorização a gasolina o T5 com o 2 litros turbo e em 2019 duas versão híbridas plugin - o T6 Twin Engine AWD com 340 cavalos e o T8 Twin Engine AWD de 390 cavalos. Segundo Hans Bäckström, responsável pela dinâmica dos veículos, houve uma grande atenção à dinâmica assegurando que será uma automóvel que todos vão gostar de conduzir.


update 06-12-2018 - EuroNCAP

0 comentários: