BMW Série 8 Concept apresentado

Antes do inicio do Concours d’élégance de Villa d’Este a BMW levantou o véu sobre o seu mais recente concept - o Concept Série 8. Um concept que anuncia o regresso do Série 8 em 2018.

Trata-se também de uma mudança de ritmo interessante da BMW - os concepts que leva a Villa d’Este normalmente não dão em nada: 328 Hommage de 2011, Zagato Coupé de 2012, 3.0 CSL Hommage de 2015 ou o 2002 Hommage de 2016. Mas este concept anuncia o rival da BMW ao Mercedes Classe S Coupé e ao próximo Bentley Continental GT, principalmente para os lucrativos mercados chinês e norte-americano.

Com 5 metros de comprimento e baseado na mesma plataforma CLAR do atual Serie 7 incorporando alumínio, aços de grande resistência, magnésio e fibra de carbono para controlar o peso. Para já o coupé é certo e uma versão cabriolet com tejadilho de lona também deve chegar em breve, mas terá uma versão 4 portas Gran Coupé?

Debaixo do capot nada de motores de 3 ou 4 cilindros - apenas motores de 6, 8 e 12 cilindros estão previstos. Entre eles vai haver uma versão híbrida plug-in aproveitando a mecânica do novo 530e e claro uma versão M6 com pelos menos 600 cavalos. Todos os motores vão recorrer à caixa automática de 8 velocidades com a potência a ir para as rodas traseiras ou 4 rodas xDrive. A nível de tecnologias podemos contar com toda a oferta do atual Serie 7.

0 comentários: