Skoda Vision E concept apresentado

Já anunciado eis mais imagens e detalhes de um concept interessante - este Skoda Vision E não só tem um formato novo, como estreia a 1ª motorização eléctrica da marca.


A denominação E é relativa à motorização eléctrica - até 2025 a marca checa espera ter 5 modelos 100% eléctricos, com o primeiro previsto para 2020. Deverá ser o futuro "Kodiaq Coupé", previsto para 2018, a estrear a versão de série desta motorização eléctrica - além das motorizações clássicas.
Baseado na nova plataforma modular para automóveis eléctricos MEB tem 4,69 metros de comprimento (menos 1 cm que o Kodiaq atual) mas bastante mais baixo: 1,59 metros contra 1,68 metros. Acrescentamos um traseira mais fluída e vidros laterais mais pequenos e temos um (inesperado) rival para os BMW X4 e Mercedes GLC Coupé.
Visualmente este Vision E é muito parecido com o Vision S que anunciou o atual Skoda Kodiaq, recupera os faróis dianteiros e traseiros angulares, a grelha frontal e as nervuras laterais.
Mecanicamente não há muitos detalhes específicos - segundo a Skoda, o Vision E usa a mesma motorização do concept VW I.D. Crozz com 306 cavalos e graças as suas baterias de alta capacidade é capaz de uma autonomia de 500 km. Este concept também incluiu um sistema de condução autónoma de nivel 3, ou seja, ainda precisa de atenção do condutor.

0 comentários: