[update video]Mercedes Classe A Concept apresentado

O próximo Classe A já anda em testes de estrada mas por debaixo de bastante camuflagem - mas para o salão de Xangai a Mercedes apresentou um "concept" de 4 portas que dá algumas pistas para onde vai não só a próxima geração do Classe A mas também para onde vai o design da marca alemã.


É fácil pensar que é o próximo CLA, mas se o CLA é mais um coupé de 4 portas este concept é um 3 volumes clássico com o tejadilho mais elevado e o pilar C mais direito. Poderá anunciar um novo formato para certos mercados que apreciam os verdadeiros 3 volumes como a China e provavelmente os EUA - para fazer frente aos Audi A3 sedan 4 portas (o Concept A tem 4570 mm de comprimento, 1870 mm de largura e 1462 mm de altura - quase o mesmo de um Audi A3 4 portas) e ao BMW Série 1 4 portas específico para a China.

Mas algo é quase certo, aquela frente é quase de certeza o que podemos esperar no próximo Classe A. A próxima geração do Classe A irá estrear a plataforma MFA2 para os automóveis pequenos do grupo e deverá ter até 8 variantes diferentes - afinal é o modelo mais bem sucedido da marca: a atual 3ª geração vendeu mais de 2 milhões de unidade em todo o mundo desde 2012.

Mas o mais interessante é o design em geral - não há mais vincos. São superfícies com o mínimo de linhas, curvas, arrisco sensuais.



Depois do concept Mercedes-AMG GT, é a confirmação para onde vai o design da marca.


update 16-05-2017

No video abaixo o concept Mercedes Classe A aparece apartir do minuto 13:54

0 comentários: