[update videos]Novo Nissan Qashqai apresentado - restyle

O Nissan Qashqai já conta com uma carreira de 10 anos de sucesso, e neste momento com mais concorrência que já alguma vez teve, aproveitou o salão de Genebra para um refrescar. Continuará o crossover mais vendido da Europa por muito mais tempo?

Exteriormente recebe novas cores, novas jantes de 19 polegadas, uma nova grelha inspirada na do novo Micra, novos faróis dianteiros e luzes diurnas, novo capot, novos para-choques dianteiros e traseiros, e o fundo dos faróis traseiros foram retrabalhados.


Debaixo da carroçaria a Nissan diz que estão instalados "vortex generators" que ajudam a gerir a corrente de ar da frente para a traseira, ajudando à estabilidade e reduzindo o ruído sem prejudicar o coeficiente aerodinâmico de 0.31 (para o 1.5 litros dCi).

A grande novidade é que poderá ter um sistema de condução semi-autónoma graças ao cruise control ativo e à ajuda de manutenção em faixa. Também poderá ter couro Nappa, sistema audio Bose e um sistema de travagem de emergência capaz de reconhecer peões.

A Nissan anuncia que a insonorização (vidro mais grossa atrás, melhores juntas de borracha, mais material de isolamento), qualidade de fabrico e regulações das suspensões foram melhorados. Já debaixo do capot não há novidades - a gasolina mantém os 4 cilindros turbo de 1.2 litros DIG-T de 115 cavalos e o 1.6 litros dIG-T de 163 cavalos, e a diesel o 4 cilindros 1.5 litros dCi de 110 cavalos e 1.6 litros dCi de 130 cavalos.


update 26-06-2017

0 comentários: