Ford Mustang recebe 2 estrelas EuroNCAP

Não nos temos que preocupar em Trump vir dar-nos cabo da vida porque a Ford aparentemente já está a fazê-lo: é que a Ford não estava à espera que o EuroNCAP fosse testar o Mustang e não se deu ao trabalho de incluir várias tecnologias de segurança já disponíveis noutros modelos - o Fiesta tem travagem automática de emergência, o Mustang não. Por isso e mais, o Ford Mustang levou com uma pontuação de 2 estrelas - sei que 2 estrelas agora não são 2 estrelas em anos anteriores (já que o sistema de pontuação vai ficando cada vez mais exigente) mas a ultima vez que uma grande marca teve 2 estrelas no EuroNCAP foi em 2008...curiosamente num Ford Ranger.

Mas o curioso é que nos EUA este mesmo Mustang tem 5 estrelas nos testes da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) - é que para melhorarem a margem de lucro a especificação no modelo europeu é inferior à do modelo americano, algo preocupante - não só cortar na segurança de um modelo desportivo mas também muito em linha com Trump: "america primeiro e o resto que se lixe".

Teve mau resultado nos testes de impacto parcial frontal em que os ambos os airbags dianteiros não encheram o suficiente e no embate frontal completo um dos manequins nos assentos traseiros deslizou por debaixo do cinto! Os pré-tensores dos cintos de segurança e limitadores de esforço no cintos não foram eficazes e no impacto lateral o airbag de cortina não foi suficiente para proteger a cabeça do manequim de criança.

Mas não há preocupações - agora que foram apanhados a Ford assegura que o modelo atualizado já vai trazer todo o equipamento de segurança e os vários pontos fracos vão ser corrigidos. Vidas europeias importam...eventualmente.

1 comentários:

  • Filipe says:
    27 de janeiro de 2017 às 13:52

    "Let's make the Mustang great again!"