[update video]Toyota Yaris...não tal como o conhece ;)

Está a ver aquele Toyota Yaris do seu vizinho que sobe a rua todas as manhãs? Este não tem nada a ver - é o Toyota Yaris WRC com o qual a Toyota vai participar no campeonato do WRC em 2017.
Com base nas novas regras, o Yaris WRC tem um 4 cilindros turbo de 1.6 litros com 380 cavalos às 4 rodas. Os carros de 2017 são mais leves, com maior aderência graças a aerodinâmica de outro mundo e mais diferenciais. A Toyota Gazoo Racing terá 2 carros conduzidos por Jari-Matti Latvala e Juho Hänninen.

E vai ter forte concorrência em 2017 - apesar da Volkswagen não estarem oficialmente representados os Polo WRC ainda vão participar nas mãos de privados, a Hyundai, Ford e Citroën também vão lá estar. Esperemos que seja um campeonato competitivo.

Mas as novidades desportivas da Toyota não acabam aqui - a marca japonesa anunciou que esta a preparar uma versão desportiva do Yaris "inspirada" na versão WRC

Não há grandes detalhes além do desenho abaixo e poderá ser o primeiro de uma gama de modelos com a designação Gazoo - tal como a Mercedes tem os AMG, a BMW os M, a Renault os RS e por diante.

update 29-03-2017

0 comentários: