[update videos]Novo Nissan Micra apresentado

E temos o novo Nissan Micra - adeus design beje e curvas, já temos a 5ª geração no Nissan Micra e é bastante interessante.
O modelo atual é construido na Índia como um veiculo mundial (ou seja para tentar agradar a todos) e de baixo custo - ou seja, não agradou a ninguém. Esta nova geração vai ser foi desenhado para a Europa, será construida na Europa pela Renault em Flins e utilizará a nova plataforma modular CMF-B da Renault-Nissan qe será usada em seguida nos próximos Nissan Juke e Note, Renault Clio e Captur, Dacia Sandero, Logan e Duster.

Design mais moderno, marcante (se bem que não surpreende já que as linhas exteriores são bastante próximas do concept Nissan Sway apresentado em Genebra no ano passado), mais aerodinâmico (Cd de apenas 0.29), contendo as mais recentes tecnologias e gadgets que estamos habituados a ter. E tal como os rivais terá inúmeras opções de personalização.


Tecnologia avançada não falta - poderá ter travagem autónoma de emergência com reconhecimento de peões, monitor com visão de 360º em torno do carro, aviso de saída de faixa, faróis automáticos, sistema áudio Bose com colunas nos assentos, sistema multimédia com ecrã táctil de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay, e por diante.
É mais baixo, mais largo e mais comprido (logo mais espaço interior). Debaixo do capot regressa a variante diesel - a atual geração só tem motores a gasolina. O novo Micra estará disponível a gasolina com um motor de 3 cilindros de 0,9 litros turbo com 90 cavalos e 1 litro atmosférico com 73 cavalos, e a diesel 1.5 litros dCi de 90 cavalos - todos os motores de origem Renault.
As vendas arrancam em Março e a Nissan espera ultrapassar as 65.100 unidades vendidas em 2015 - será interessante de ver: tem pela frente uma concorrência muito instalada (Ford Fiesta, Volkswagen Polo, Peugeot 208, Renault Clio) mas toda bastante gasta.


update 05-04-2017

0 comentários: