Lisboa ao Algarve de automóvel elétrico é agora possível

Se tem um automóvel elétrico ficará feliz por saber que a viagem de Lisboa ao Algarve passa a ser possível no seu automóvel. Hoje, já é possível carregar uma bateria de um automóvel elétrico, no tempo máximo de 30 minutos, nas áreas de serviço de Oeiras (A5), Aveiras e Pombal (A1), Palmela, Alcácer do Sal e Aljezur (A2) bem como Loulé (Via do Infante).
O Renault ZOE foi um dos modelos que hoje inaugurou o corredor elétrico para o Sul do país, com o Governo a prometer que, até ao final do ano, vão existir 50 postos de carregamento rápido nas principais autoestradas.

Na cerimónia realizada hoje na área de serviço de Aljezur, o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes adiantou, também que, no final de 2016, «será possível viajar de Viana do Castelo até ao Algarve e nos dois eixos para o interior». Um posto de carregamento em cada sede de concelho - «até ao final do próximo ano, cada sede de concelho terá, pelo menos, um posto de carregamento e a mobilidade elétrica deixará de ser entendida como um fenómeno urbano, mas sim um fenómeno que é possível acontecer em todo o País, com grandes ganhos para o ambiente e para todos nós».

0 comentários: