BMW Série 1 sedan - made in China

Na edição de 2015 do salão automóvel de Guangzhou a BMW apresentou o concept Compact Sedan e agora 1 anos depois temos a versão de série: o BMW Série 1 Sedan. É um produto exclusivo (para já) para o mercado chinês e vai rivalizar com os Mercedes CLA e Audi A3 Sedan. Mas não acredito que ficara pela china por muito tempo...

Como disse é um modelo que vai ser fabricado na China com o parceiro local da BMW - a BMW Brilliance Automotive baseado na mesma plataforma UKL dos novos Mini e Serie 2 Active Tourer e Gran Tourer. Ou seja, tração dianteira com motores de 3 e 4 cilindros turbo apenas.

Mas com a Mercedes e Audi a comercializarem em todos os mercados os CLA e A3 Sedan (mesmo nos EUA) será que a BMW vai mesmo manter este Serie 1 sedan apenas na China? Duvido. Agora, se será o mesmo modelo e produzido na China para todo o mundo (como a Ford faz com o KA+ ou o Ecosport) ou um modelo diferente na mesma base isso é o que falta saber. E sim, esta é a única imagem para já disponível deste modelo.

0 comentários: