[update videos]Nova Mercedes Classe E carrinha apresentada

Eis a variante carrinha do novo Mercedes Classe E, apresentado já aos jornalistas antes da estreia ao publico no salão automóvel de Paris. E se o novo Classe E trouxe um nível de refinamento e tecnologia até agora desconhecido neste segmento, a variante carrinha traz algo de igualmente inovador: é o único automóvel de passageiros capaz de engolir uma europalete. 
Com os assentos levantados a mala tem uma capacidade de 670 litros, que passa a 1820 litros ao rebater os assentos traseiros - para referencia o BMW Serie 5 Touring consegue 560 a 1670 litros e o Audi A6 Avant 565 a 1680 litros. Isso combinado com a distancia de 1100 milímetros entre as cavas das rodas no interior significa que uma europalete cabe lá dentro...desde que não muito alta claro.
A suspensão traseira é a ar e auto-nivelante de série, pode rebocar até 2.1 toneladas e a abertura da mala elétrica podendo ser operada por um sensor exterior. Mas não é só carga, em breve terá a opção de receber 7 passageiros.
E consegue-o fazer sem ser...quadradona!

Mantém todas as tecnologias do novo Classe E como o tablier digital ou ser capaz de estacionar sozinho via o smartphone via o Remote Parking Pilot, o Drive Pilot, o cruise control activo Distance Pilot Distronic e acrescenta alguma praticabilidade - ao contrario do sistema normal de rebater o banco traseiro que divido o assento em 2/3 mais 1/3, na carrinha o assento traseiro divide em 3 partes iguais e as costas de cada uma pode ter a sua inclinação diferente de série.

Debaixo do capot aproveita os motores do sedan com uma novidade - passa a haver uma nova versão de acesso: o E 200 d. Usa o mesmo 2 litros diesel do 220 d, mas passa a debitar 150 cavalos (de 190 no 220d) e 360 Nm (de 400Nm) de binário.

update 14-09-2016

0 comentários: