Mercedes-AMG GT R apresentado

Eis a versão mais potente do Mercedes-AMG GT, o GT-R apresentado no "Festival of Speed de Goodwood" num delicioso tom chamado AMG "Green Hell Mango", traduzindo à letra "verde manga inferno verde"...nice!


É o terceiro e mais potente dos Mercedes-AMG GT (até eventualmente chegar uma versão Black Series) - mantém o V8 de 4 litros biturbo do AMG-GT S mas com a magia negra AMG (novos turbos mais potentes, válvulas de escape melhoradas e taxa de compressão alterada) passa de 510 cavalos e 650 Nm para 585 cavalos e 700 Nm...mais que uns certos Porsche 911 Turbo, Nissan GT-R ou McLaren 570S conseguem.

Mas não é só motor - o AMG GT R tem 3 escapes - um maior central e 2 pequenos de cada lado do difusor traseiro com ponteiras de fibra de carbono, com válvulas no interior para oferecer a experiência sonora infernal. O peso passa de 1.570 para 1.555 quilogramas (pode perder ainda mais 17 quilogramas se for para os opcionais discos de cerâmica) e o chassis, suspensões e anti-patinagem foram revistos e recebe direção nas rodas traseiras.

Tem o look a conduzir - novo para-choques e grelha dianteira (inspirada no Mercedes 300 SL que venceu o rally Panamericana em 1952), splitter dianteiro, aerodinâmica activa de série (à frente e por debaixo do GT R), aileron traseiro fixo regulável e um maior extrator traseiro.

Tudo isto somado e os 100 km\h são ultrapassados 3.6 segundos depois de arrancar atinge 318 km/h de velocidade de ponta - podia ser ainda mais rápido: para condução em pista a 1ª velocidade é mais longa e a 7ª mais curta.

0 comentários: