Novo Toyota Prius 5 estrelas no EuroNCAP

O novo Toyota Prius conseguiu a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes do EuroNCAP - um ótimo começo para "o hibrido".
O compartimento dos passageiros do Prius manteve-se estável com boa proteção dos joelhos e fémures do passageiro e condutor de diferentes tamanhos. A proteção do peito do condutor foi considerada marginal no impacto frontal completo contra uma barreira solida, mas em geral boa para ambos condutor e passageiros traseiros. No embate da barreira lateral o Prius teve pontuação máxima em todas as áreas criticas do corpo.
No mais exigente embate lateral com um poste todas as zonas do corpo tiveram bons resultados exceto no peito onde foram detetadas leituras elevadas de compressão lateral das costelas. Os assentos dianteiros e encostos de cabeça demonstraram boa proteção do pescoço nos embates por trás.

Relativamente à proteção dos peões, o capot teve bons resultados exceto na zona da base do para-brisas e pilares A. O para-choques obteve pontuação máxima e o sistema de travagem autónoma deteta peões.

Nos equipamentos de segurança o Prius recebe de série o Toyota Safety Sense que inclui a travagem autónoma que funciona mesmo a velocidade de auto-estrada, lane assist e leitura de sinalização vertical.

0 comentários: