Novo Audi A3 - restyle

O novo Audi A3 foi uma das estranhas ausências do Salão de Genebra, mas eis que após 4 anos de carreira enfim chega o necessário refrescar. Principais novidades são algumas actualizações exteriores, faróis de Xenon ou LED de série dependendo da versão, novos motores e novos opcionais disponíveis.
Todas as inúmeras variantes recebem as mesmas atualizações - novos faróis e grelha inspirados nos do novo A4, novos faróis traseiros e para-choques dianteiros e traseiros. Recebe novas cores e jantes.


No interior todos recebem conectividade Android e iOs, passa a estar disponível como opcional o Virtual Cockpit estrado pelo novo TT, carregar de smartphones por indução, cruise control activo com função de engarrafamento, travagem de emergência capaz de detetar de peões, faróis Matrix LED e muitas outras possibilidades.

Debaixo do capot surge a gasolina o 3 cilindros 1 litros TFSI de 115 cavalos do A1, o novo 2.0 litros TFSI de 190 cavalos de ciclo Miller do A4, mantém o 1.4 TFSI de 150 cavalos e O RS3 ganha 10 cavalos para um total de 310 cavalos. A diesel temos o 1.6 litros TDI de 110 cavalos e o 2.0 litros TDI com 150 e 184 cavalos. A versão híbrida plug-in e-tron mantém-se inalterada com 204 cavalos.

Todos os motores podem receber uma nova caixa DSG de 7 velocidades e a tração integral quattro está disponível no 2.0 litros TFSI como opção mas de série no S3. Os modelos S recebem de série suspensão desportiva com altura reduzida em 15 mm e na 25 mm na suspensão opcional S line sport.

0 comentários: