Alpine Vision apresentado

Quase Alpine A120 mas ainda não - este é o concept Alpine Vision, apresentado ontem no Mónaco entre múltiplos A110 que conheceram a fama no col du Turini no anos 70.





Continua o renascer da marca Alpine, 20 anos depois do ultimo ter saído da fábrica de Dieppe, primeiro no WEC e em breve nas estradas com um coupé de 2 lugares que este concept anuncia e, citando o director do design da Alpine Villain, 80% do design está terminado.


Basicamente é uma versão amadurecida do concept Célébration de 2015: tem um interior, retiraram o aileron traseiro e os suportes de números da carroçaria, colocaram faróis dianteiro, trocaram as jantes, a distancia ao solo aumentou, as 2 saídas de escape foram substituídas por uma única central e os orifícios do vidro traseiro desapareceram.


Sinceramente, em termos exteriores, apenas os espelhos retrovisores e talvez as jantes tenham que ser substituídos para termos a versão final.



O interior é muito "high-tech" - o conjunto de instrumentos é digital como no Audi TT e uma mistura de materiais nobres como couro, alumínio, fibra de carbono cobrem o interior incluindo nos assentos e cintos de segurança. 

Esta virado para o condutor, com poucos botões e a posição de condução parece bastante baixa.


Infelizmente nada de oficial se sabe sobre o que se esconde debaixo do capot, mas alguns números tem surgido em sites que citam fontes internas e parecem coerentes - terá em posição central um 4 cilindros turbo de 1.8 litros com injeção directa (derivado provavelmente do 1.6 litros turbo do Clio RS) e caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades, 1100 quilogramas de peso, 250 a 300 cavalos e será capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. Mas tendo em conta que o chassis foi desenhado e construido pelo pessoal da Renault Sport certamente será magnifico de conduzir.



Outro pormenor ainda não confirmado: o nome - mas a Renault registou recentemente os nomes AS1 e AS110. A versão final deve chegar antes do final do ano, provavelmente no salão automóvel de Paris, com as vendas a arrancarem em 2017.
Mas a Alpine não deve ficar-se por apenas um modelo - segundo fontes internas citadas pela Autocar, um SUV deverá chegar em 2018.

0 comentários: