Novo Lexus RX no EuroNCAP

O novo Lexus RX acabou de chegar e conseguiu atingir as 5 estrelas máximas nos testes de segurança do EuroNCAP, e em particular teve o melhor resultado de sempre dos grandes SUVs na proteção de peões.
O compartimento de passageiros manteve-se estável no impacto frontal, com boa proteção para os joelhos e fémures do condutor e passageiro. no embate frontal completo a proteção do condutor foi boa em todas as áreas criticas excepto no peito onde foi adequada - indicadores de compressão no peito tiveram medições elevadas. A proteção do pescoço foi adequada. O RX teve pontuação máxima no embate lateral com boa proteção de todas as áreas criticas. No teste do poste lateral a proteção foi boa excepto para o peito onde foi adequada. 

Teve pontuação máxima na proteção de crianças de ano e meio, se bem que no boneco de 3 anos virado para a frente foram detectadas leituras de tensão do pescoço ligeiramente altas. O RX teve pontuação máxima para a proteção das pernas e pélvis dos peões com bons resultados no para-choques e parte dianteira do capot, e apenas inferior na proteção da cabeça junto aos pilares A.

O novo RX inclui de série vários sistemas de segurança como o ESP, aviso de saída de faixa, travagem de emergência autónoma mesmo a velocidades inter-urbanas (que teve bom resultados nos testes) e capaz de reconhecer peões (só testado apartir de 2016) e leitura dos sinais de transito.

0 comentários: