Novo Lexus RX apresentado

Depois da apresentação do RX a a Lexus apresentou em Nova York o RX. É a 4a geração do RX apresentado, que segundo a marca japonesa 3 em cada 10 Lexus vendidos são um RX.


Para se distanciar o mano mais pequeno (o NX) o novo RX ganha 12 centímetros de comprimento para um total de 4,89 metros e o a distancia entre eixos aumenta 5 centímetros mas curiosamente só tem 5 lugares. O designe do novo RX é bastante mais arrojado, mais interessante que a geração que substitui. Segue o actual designe da marca - a grande grelha dianteira, as cavas das rodas chanfadas e gosto como incorporaram o 3 vidro lateral no pilar C.

Debaixo do capot a maior das vendas deverá ficar para o RX 450h híbrido com um V6 de 3.5 litros de ciclo Atkinson associado a um motor electrico e outro motor eléctrico no eixo traseiro para tracção integral - tudo combinado dá 300 cavalos. 


Apenas uma coisa soa um pouco estranha - toda a concorrencia do Lexus RX tem uma versão híbrida (Audi Q7 e-Tron Quattro, BMW X5 xDrive40e, Mercedes GLE 500e, Porsche Cayenne S E-Hybrid) todos eles são plug-in e uma bateria de lítio que permite bastantes quilómetros em modo 100% eléctrico mas o novo RX mantém as baterias de níquel mais baratas e fiáveis mas não pode ser recarregado na tomada em casa e apenas consegue 2 km de autonomia eléctrica. E sim, nada de diesel previsto.

0 comentários: