[update]Mazda MX-5 Spyder e Speedster

Mais imagens oficiais dos conceptd MX-5 Spyder e MX-5 Speedster que a Mazda apresentou no SEMA. Ambos baseados na versão americana com o 2 litros sem qualquer alteração de potência, mas em ambos os casos o peso foi reduzido.
O Spyder recebe uma pintura cinzento prata com uma capota tipo tenda castanha, jantes de 17 polegadas Yokohama, grelha dianteira e pacote aerodinâmico específico, interior de couro e cobertura do tejadilho em fibra de carbono. O peso fica controlado a uns saudáveis 1043 quilogramas.



Já o Speedster escolhe um tom azulado e basicamente mais nada: não tem para-brisas, tejadilho, foi rebaixado, recebe suspensão regulável, jantes de 16 polegadas, escape com saída central, portas e assentos de fibra de carbono, interior de Alcântara mas acima de tudo é o que não tem que interessa: menos 113 quilogramas de peso. O Speedster pesa apenas 943 quilogramas de peso total. 


Infelizmente a Mazda não vai produzir estes modelos, são apenas um chamariz à industria dos acessórios pós-compra e tuners sobre o que podem fazer com o MX-5.

Post original de 02-11-2015
O SEMA é a maior exposição de personalização automóvel do mundo abre já amanhã mas a Mazda já anunciou que vai levar 2 concepts baseados no novo MX-5 chamados Spyder e Speedster.
Pela imagem o MX-5 Speedster segue a inspiração do Porsche 911 Speedster, mais leve e sem o para-brisas tradicional, mas já o MX-5 Spyder vai para o lado mais civilizado com assentos de couro, capota mais confortável, entre outras. Nenhum deles deve chegar à produção em série mas podemos sempre sonhar...

0 comentários: