Volvo apresenta nova plataforma modular para compactos

Todos os construtores automóveis de volume desenvolveram ou estão a desenvolver plataformas modulares para os seus produtos, e se a Volvo já tinha a plataforma Scalable Product Architecture está era para veículos de grande porte mas chega agora o "mano mais pequeno" designado de Compact Modular Architecture. 

A Scalable Product Architecture (ou SPA) já existente só serve para viaturas grandes como o actual XC90 e os futuros S90 e Serie 60, mas esta plataforma não dava para viaturas mais pequenas daí que foi preciso desenvolver a Compact Modular Architecture (ou CMA). O primeiro automóvel com esta plataforma só deve surgir em 2017, e tendo em conta a gama actual devemos estar a falar da série 40 que precisa rapidamente de ser substituída. Tendo em conta o mercado, devemos ter o novo XC40 primeiro e só depois as versões S e V.
Todos os automóveis nesta plataforma vão partilhar sistemas multimédia, de segurança e claro motores que a Volvo diz que serão de 3 e 4 cilindros bem como hibridas plug-in como o actual XC90 T8.

0 comentários: