Novo Mini Cooper Cabriolet apresentado

Apresentar um descapotável no Inverno é no mínimo estranho - mas não para a Mini, este é o novo Mini Cooper Cabriolet que irá estrear ao publico no salão de Los Angeles. Acho que não chove por lá. 

Baseado no Mini 3 portas em termos de designe não há grandes novidades, tirando claro a capota de lona. É elétrico de série e segundo a Mini mais silencioso que a anterior geração - e inteligente: se for para a opção Mini Connected o próprio carro fica de olho na metrologia e se for chover avisa o proprietário se a capot estiver aberta e até pode fechar automaticamente. E sim, pode ter a bandeira inglesa tecida na capota como opção.


A nova capota e os 10 centímetros adicionais permitem uma mala maior: 215 litros com a capota fechada e 160 litros com a capot aberta.


Mecanicamente recebe inicialmente os motores a gasolina de 3 cilindros 1.5 litros de 136 cavalos (Cooper), o 4 cilindros de 2 litros de 192 cavalos (Cooper S) e a diesel o 3 cilindros turbodiesel de 1.5 litros e 116 cavalos (Cooper D). Todos podem ser associados a uma caia manual de 6 velocidades ou automática de 6 velocidades. Mais adiante devemos ter as versões One, Cooper SD e John Cooper Works.

0 comentários: