BMW M4 GTS apresentado

Depois de apresentado como concept em Pebble Beach eis que temos a versão de série do BMW M4 GTS, mesmo que sejam só 700 unidades para comemorar os 30 anos do primeiro M3. E tal como todas os anteriores modelos GTS este também é feito para quem gosta de passar muito tempo em pista.


É difícil não dar nas vistas com aquele grande aileron traseiro, splitter dianteiro em plástico reforçado com fibra de carbono, material usado um pouco por todo o automóvel (como nos assentos, capot), excepto no escape que é de titânio e dos lugares traseiros porque simplesmente não estão lá. Toda esta dieta reduziu o peso de 1612 para 1510 quilogramas.


Mas o principal está por debaixo - o 6 cilindros em linha de 3 litros biturbo recebe um sistema de injeção de água no colector de admissão que permite baixar a temperatura do ar de admissão aumentando a potência. Assim, relativamente o M4, passa de 431 para 500 cavalos e de 550 para 600 Nm. Apenas estará disponível com a caixa M-DCT sem opção de manual.


O chassis foi revisto, recebe novos faróis traseiros, suspensões reguláveis, as jantes de baixo peso calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 específicos e travões de carbo-ceramica.

Tudo combinado e temos o BMW mais rápido no Nürburgring com um tempo de 7 minutos e 28 segundos - para colocar em perspetiva são menos 30 segundos que o M4 normal e o mesmo tempo que o Porsche Carrera GT. Acelera dos 0 aos 100km\h em 3.8 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada de 305 km/h.

0 comentários: