[update]Novo Renault Megane

Com a fuga de imagens a Renault decidiu publicar algumas imagens e dados oficiais sobre o novo Renault Megane, o 4º do nome.

Em termos de design exterior segue as mesmas linhas dos mais recentes Renault Espace e Talisman, com a traseira tipo ombros largos, o logótipo bem destacado, uma assinatura luminosa (à frente e atrás) especifica mas próxima à do Talisman.


Tem um ar mais sério, arrisco premium - parece que os Renault acima do Megane vão ter este ar mais sério e abaixo juntamente com os Suv's a manterem o look mais "colorido".

Para já esta confirmado a versão 5 portas e carrinha, mas ainda não se sabe se a versão Coupe 3 portas ira regressar - o próximo Astra não tera e o Ford Focus já não tem há muito tempo. Logo no inicio vai haver uma versão Megane GT mais desportiva com para-choques dianteiros específicos com maiores aberturas e grelha dianteira, 2 saidas de escape cromadas, um aileron atrás, jantes especificas de 18 polegadas e cor "Iron Blue" também específica.

Mecânicamente sabemos que é baseado na plataforma modular CMF já em uso nos Qashqai/X-trail, Kadjar, Espace, Talisman para melhorar competividade. E pelos vistos, terá o sistema 4Control de direcção às 4 rodas - notem na foto do conjunto de instrumentos que o site italiano publicou. É uma primeira para este segmento! E aquela florzinha por cima indica o sistema de suspensão pilotada do Espace e Talisman! 
Este novo Renault Megane vai ser 25 milímetros mais baixo que o actual, distancia entre eixos aumentada em 28 milímetros e vias alargadas atrás e à frente.

No interior parece ser de melhor qualidade e mais bem organizado, com muitos dos controlos transferidos para um ecrã táctil idêntico ao da Espace/Talisman com 7 e 9 polegadas dependendo do modelo. Estas imagens parecem ser de um modelo topo de gama.


Post original de 06-09-2015
O site Carpassion.it conseguiu arranjar (o que parecem) ser imagens oficiais do novo Renault Megane antes da estreia oficial. 

E esta nova geração parece bastante mais "séria", um Renault Talisman reduzido.









0 comentários: