Audi e-Tron Quattro apresentado - concept

Já perdi a conta a quantos concepts eléctricos a Audi apresentou e de todos eles apenas o R8 e-tron é produzido por encomenda - mas desta vez parece que é sério: a Audi diz que quer ter um SUV eléctrico até 2018 e este concept supostamente anuncia esse modelo: o Audi e-Tron Quattro.


Apesar de a Audi lhe chamar E-tron Quattro é na verdade o futuro Q6 E-tron, que ira encaixar entre o Q5 e Q7 (só não tem um Q4 porque a Alfa Romeo não deixa) e é um belo animal com algo que será o futuro: carroçaria aerodinamicamente activa capaz de um coeficiente aerodinâmico de apenas 0.25 - um valor incrível para um automóvel deste tamanho. 
A Audi anuncia uma autonomia de mais de 500 quilómetros, 320 kW/435 cavalos de potencia e mais 800 Nm de binário mais que suficiente para acelerar os 4,9 metros de SUV (que o coloca entre o Q5 e Q7) dos 0 aos 100km\h em 4,6 segundos e atingir 210 km/h de velocidade máxima. Tem 3 motores elétricos (2 no eixo traseiro e 1 no eixo dianteiro para melhor motricidade e torque vectoring) alimentados por uma bateria de 95kW instalada no fundo do automóvel. 

Um truque interessante é o tejadilho fotovoltaico que segundo a Audi é capaz de produzir energia suficiente para percorrer 1000km por ano - se não o guardar na garagem claro.
Visto no Autoblog

0 comentários: