Novo Alfa Romeo no dia 24 de Junho

Será que é desta? Arranca enfim o constantemente adiado renascer da Alfa Romeo? Durante anos esperei como que D. Sebastião a regressar na bruma da manhã...e pelos vistos tem um dia para chegar: o novo Alfa Romeo chega no dia 24 de Junho, dia em que a marca italiana assinala 105 100 anos de vida. 

Segundo o site Car24News, foi Sergio Marchionne que fez o anúncio e confirmou que se chamará Giulia. Não oficialmente sabe-se que é baseado na plataforma Giorgio do Maserati Ghibly/Quattroporte o que significa tração traseira ou integral e se a Maserati ultima o SUV Levante este Giulia também terá a sua versão SUV. A partilha da plataforma Maserati assegura a fiabilidade mecanica e simplifica o trabalho do acerto da plataforma de tração traseira, algo que Alfa há muito não lida. 

Este Giulia será o tiro de partida para o lançamente de 8 novos Alfa Romeo até 2018...acho que não consigo esconder uma lágrima no canto do olho...

3 comentários:

  • Alberto Silva says:
    19 de maio de 2015 às 12:32

    Um derivado do Maserati será a priori um sucessor do 166, a não ser que o encurtem e criem o desejado sucessor do 159. Depois da porcaria que fizeram com os Lancia derivados de Chrysler, desejo mesmo que acertem com a Alfa Romeo, e que 20 anos depois do 1º 156, consigam voltar a dar a volta por cima com carros desejáveis. E que voltem a ter a Catherine Zeta Jones na sua publicidade :)
    https://www.youtube.com/watch?v=ePjq6MqNOdo

  • Anónimo says:
    19 de maio de 2015 às 13:35

    Que venha o tão esperado giulia... Só uma correção, a alfa comemora 105 anos.

  • Turbo-lento says:
    19 de maio de 2015 às 18:34

    Tem toda a razão são 105 anos - uma optima idade para renascer como a Fenix.

    Pelos varios rumores que correm na net, o que mais parece fazer sentido é que será em termos de tamanho entre o 159 e 166, com o SUV fará o papel de topo de gama.
    Ou seja, uma medida abarcará 2 segmentos.

    Pessoalmente estou optimista - a plataforma maserati está mais que provada, só falta saber o que fizeram com o estilo. E ai estará outro ponto importante: o designe deste Giulia ira definir as linhas para todos os outros Alfa que vêem ai. Será que Sergio acertou?