[update videos]Novo Jaguar XF apresentado

Eis a segunda geração do Jaguar XF, e sim parece mais um XE aumentado mas é um modelo completamente baseado no novo sistema modular de construção da marca - deverá ser apresentado no salão automóvel de Nova York e chegar ao mercado em Outubro. E mais adiante chegara o F-Pace... 


Exteriormente recupera muitas das linhas do primeiro XF, acrescenta bastante do XE e um pouco do Type-F - é um designe bastante simples. É ligeiramente mais curto (em 7 milímetros para um total de 4.95 metros) e mais baixo (3 milímetros) mas a distancia entre eixos aumentou 51 milímetros para 2,690 metros o que é bom para o espaço interior. 

No interior recebe um painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas com as informações que o condutor quiser e outro ecrã táctil na tablier de 10,2 polegadas do sistema multimédia InControl Touch Pro que engloba o GPS, telefone e sistema áudio. Este sistema permite que, no mesmo ecrã, o condutor tenha (por exemplo) o GPS enquanto o passageiro dianteiro vê um filme. E o áudio não deve ser mau - o sistema Meridian (opcional) recebe 17 colunas no interior. 

Mas as grandes novidades não são propriamente visíveis - utiliza o novo sistema de construção modular da Jaguar estreado no XE, sendo construído principalmente em alumínio (75%) é, em média, 190 kg mais leve mas mesmo assim 28% mais rígido. A distribuição de pesos é quase 50/50, a suspensão é semelhante à do XE com triângulos duplos à frente, pode por opção receber suspensão adaptativa, será possível configurar a dinâmica do automóvel via o Configurable Dynamics e estará disponível com tracção traseira ou 4WD e todos com o All-Surface Progress Control. 


Debaixo do capot a atenção vai para o 4 cilindros turbo 2 litros Ingenium de 163 cavalos e 380 Nm de binário que a Jaguar diz ser capaz de médias de 3,9 l/100 km. O mesmo bloco também estará disponível com 180 cavalos e 430 Nm de binário e vai haver ainda uma variante V6 biturbo com 300 cavalos e 700 Nm de binário. Estão disponíveis com uma caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades. A gasolina vai estar um V6 de litros de 340 cavalos e comprimido com 380 cavalos do Type-F ambos acoplados a caixa automática de 8 velocidades.



update 11-05-2015

0 comentários: