[update]Novo Audi R8 em Genebra

O chefe da Quattro GmbH Heinz Hollerweger confirmou que o novo Audi R8 estará apenas disponivel com caixa de velocidades DSG e com motro V10.
Segundo Heinz (nada relacionado com o Ketchup) Hollerweger na anterior geração vendia-se muito mais o V10 que o V8 e relativamente à caixa de velocidades quase nenhum era vendido com a caixa manual na Europa. Ou seja, se está a pensar em comprar um Audi R8 terá de escolher entre 2 niveis de potência do mesmo V10 ou a versão electrica - e depois entra certamente a interminavel (e cara) lista de opcionais.


Update de 26-02-2015
Eis as primeiras imagens e dados do novo Audi R8 que irá estar no Salão automóvel de Genebra em Março - e confirmando o que temia, é mais continuação que revolução sem o V8. Não devia ser o R10 então?!


 As maiores diferenças estão na frente e traseira onde se foram as curvas da primeira geração, bem como novos faróis, maior extractor aerodinamico traseiro, um novo aileron escamotavel e pode receber os faróis laser do anterior R8 LMX. No interior o interior é inspirado no do Audi TT do qual recebe também o Virtual Cockpit ao invés do clássico conjunto de instrumentos.


Mecânicamente é baseado no Lamborghini Huracan do qual recebe também o V10 de 5,2 litros atmosférico (debita 610 cavalos e 560 Nm) e a tracção integral. Consegue ser mais leve que a geração anterior em cerca de 90 quilogramas e isso significa que é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingir 330 km/h.


Mais adiante deverá surgir uma versão menos potente deste V10 com apenas 540 cavalos e 540 Nm de binário, e segundo a Audi uma versão eléctrica E-Tron. E sim, parece que o V8 deixa de estar disponível. 



update 20/02/2015
Continuando o caminho de abrir o apetite ao pessoal, a Audi publicou um video do novo Audi R8 - que apesar de continuar mascarado ao menos consegue-se ouvir o motor...



Post original de XX/02/2015
Com o aproximar do salão de Genebra chovem os "teasers" - agora é a Audi com a primeira imagem do novo Audi R8 que deverá ser apresentada oficialmente no salão de Genebra. 
Pouco se consegue perceber desta imagem tirando os faróis laser que a Audi já anda a dizer que iria incluir. Mas será um opcional, com o automóvel a receber de série faróis de LED's. O resto do perfil parece próximo ao modelo actual - novo Audi, exactamente igual ao anterior Audi.

0 comentários: