Novo Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX mais economico

Segundo a Opel, o novo Corsa é o Opel mais económico de sempre - a versão Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv equipada com a nova caixa de velocidades robotizada Easytronic 3.0 consegue baixar as emissões de CO2 para 82 g/km e consumo médio para 3,1 l/100 km. 
Além do motor 1.3 CDTI profundamente revisto (novo turbocompressor, uma bomba de óleo de débito variável e uma bomba de água comutável, além de novas configurações de gestão eletrónica) e da nova transmissão, este novo Corsa ecoFLEX está dotado de sistema Start/Stop, de tecnologia de recuperação de energia e pneus de baixa resistência ao rolamento. 

A nova caixa robotizada de cinco velocidades Easytronic 3.0 é mais leve que uma caixa automática convencional e com menos atrito interno. Com recurso a pequenos motores eléctricos que actuam sobre a embraiagem e os veios de engrenagens, a caixa Easytronic 3.0 selecciona automaticamente a velocidade mais eficiente face a múltiplos parâmetros da condução, conseguindo optimizar consumo de combustível e desempenho do motor.

0 comentários: