Novo Opel Corsa - gama e preços

A Opel deu a conhecer o alinhamento do novo modelo Corsa, onde sobressai o novo motor 1.0 litros turbo a gasolina e o revisto turbodiesel 1.3 CDTI ecoFLEX. O novo Corsa tem lançamento em Portugal agendado para Janeiro e já pode ser encomendado nos distribuidores Opel com a gama a arrancar apartir dos 14.490 euros. 

A Opel estabeleceu três níveis de equipamento - Enjoy, Color Edition e Cosmo. De série todos os novos Corsa oferecem sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subidas, rádio com sistema mãos-livres Bluetooth e entrada USB, ar condicionado, computador de bordo e espelhos retrovisores com regulação elétrica, vidros elétricos, fecho centralizado de portas com comando à distância e Start/Stop (excepto no 1.2 litros). Nos níveis Color Edition e Cosmo são acrescentados ao equipamento de série os sensores de chuva e de luz, bem como o sistema multimédia IntelliLink que permite a integração de smartphones. 

 A quinta geração Corsa oferece em opção variados equipamentos de apoio à condução - sistema de estacionamento automático Advance Park Assist, alerta de ângulo morto, a segunda geração da Câmara Dianteira Opel Eye (Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Aviso de Saída de Faixa, Comutação Automática Médios/Máximos, Indicação de Distância para o Veículo da Frente e Alerta de Colisão Iminente) e faróis Bi-Xénon que incluem luz de curva. 

Debaixo do capot a grande novidade é o 3 cilindros 1.0 Turbo ECOTEC com injeção direta de gasolina com um binário máximo de 170 Nm a 1800 rpm (está disponível a partir de 15.390 euros). A versão ecoFLEX de 90 cv com consumo médio de 4,5 l/100 km, a versão de 115 cv é capaz de médias de 4,9 l/100 km mas é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 10,3 segundos. O novo 1.0 Turbo esta acoplado a uma nova caixa manual de seis velocidades. A gasolina ainda tem os 1.2 e 1.4 litros de quatro cilindros - este último associada à nova caixa manual robotizada Easytronic 3.0 capaz de médias de 4,7l/100 km. 
A diesel o 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv (desde 18.990 euros) foi revisto para cumprir a norma Euro 6 e um funcionamento mais refinado. Acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades e sistema de recuperação de energia de travagem, consegue médias de 3,2l/100 km.

0 comentários: