Mazda CX-3 apresentado

Curioso que no pais dos SUV's de maior dimensão a Mazda foi apresentar o seu SUV compacto (CUV) - o novo Mazda CX-3. 


A nível de designe não há surpresas - pegaram no Mazda CX-5 e reduziram-no à escala. Os faróis dianteiros são inspirados nos do Mazda 2 e recebe protecções laterais de plástico escuro para o ar aventureiro mas sóbrio e desportivo.

Baseado mecânicamente no Mazda 2 tem 4,275 metros de comprimento, por 1,765metros de comprimento e 1,55 metros de altura - ligeiramente mais pequeno (em todas as dimensões) que o Nissan Juke, o CUV a que todos apontam. 

Debaixo do capot temos os mesmos 2 motores do Mazda 2 - ambos 4 cilindros e de 1,5 litros disponíveis com caixa manual ou automática: o Skyactiv-G a gasolina (74, 89 e 113 cavalos)e o Skyactiv-D a diesel (103 cavalos). Alguns modelos podem ter opção de tracção integral. 

O interior é simples e dinâmico. É dominado pelo ecrã de 7 polegadas do sistema multimédia da Mazda no topo do tablier controlado pelo comando junto à caixa de velocidades. 

Nos opcionais podemos encontrar sistema de projecção de imagem na visão do condutor, travagem automática de emergência, regulador de velocidade active, e muitos outros equipamentos.

Uma ultima nota: sinceramente não percebo a Mazda - no salão de Paris, o salão automóvel da Europa com mais visitantes, não levou o novo Mazda 2 e agora leva a um salão americano um SUV compacto adaptado à Europa...

0 comentários: