Viagem por 3 continentes para bater recorde mundial

Esta noticia veio numa newsletter da Goodyear mas não deixa de ser uma aventura que se iniciou, especialmente perigosa nos dias de hoje - o piloto alemão Rainer Zietlow vai percorrer 17.752 quilómetros do desafio Cape-to-Cape com os pneus Wrangler HP da Goodyear.
 
O piloto recordista alemão, Rainer Zietlow, e a sua equipa Challenge4 iniciou ontem uma jornada épica no seu Volkswagen Touareg V6 TDI: desde Nordkapp (Cabo Norte), na Noruega, até ao Cabo das Agulhas, na África do Sul, com o intuito de percorrer 17.752 quilómetros (19 países em 3 continentes: Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Bulgária, Turquia, Egipto, Sudão, Etiópia, Quénia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabué e África do Sul. A equipa voará de Adana, Turquia, até ao Cairo, no Egipto) em menos de 10 dias numa tentativa de estabelecer um novo recorde mundial.
 
De forma a cumprirem o objetivo a que se propuseram, os três pilotos que compõem a equipa vão conduzir alternadamente, em turnos de 5 horas, 24 horas por dia, parando apenas para reabastecer. O VW Touareg V6 TDI estará equipado com pneus Wrangler HP para SUV e 4x4 da Goodyear.
 
Rainer Zietlow, detentor de vários recordes mundiais de velocidade e condução em longas distâncias, afirmou: “17.000 quilómetros de aventura e desafio, é isso que procuramos. Passei uma grande parte da minha vida atrás do volante de um automóvel. Graças ao equipamento fornecido pelos nossos parceiros, sei que estamos bem preparados para a dura viagem que temos pela frente e estou confiante que chegaremos ao Cabo das Agulhas em menos de 10 dias.”
 
Por cada quilómetro percorrido Zietlow vai doar 20 cêntimos à SOS Children's Village na Zâmbia e no Sudão. A Goodyear comprometeu-se a duplicar cada cêntimo doado por Zietlow a esta organização de solidariedade. Informação adicional, fotos, vídeos e atualizações da viagem em tempo real visite www.touareg-capetocape.com .

0 comentários: