Novo Peugeot 508 - restyle

Ao fim de 3 anos de carreira a Peugeot deu ao seu Peugeot 508 um novo look, motores mais limpos e um tablier mais moderno. A Peugeot-Citroën está em remodelação e tem um "portuga" ao leme (ok, ao volante) que já disse querer simplificar a gama e reduzir custos - o 807 e os CC's devem desaparecer mas o 508 irá manter-se: é que apesar do segmento D estar a sofrer na Europa, na China representa entre 30 a 35% do mercado.

 
A grelha dianteira é mais vertical, maior, o Leão deixa o capot para a grelha e o capot é mais plano. Os faróis LED são mais cortados e os para-lamas seguem as linhas do 308. Atrás recebe faróis mais horizontais e novos para-choques.

No interior temos menos botões que antes - cortesia do ecrã táctil do 308 que além das aplicações permite agrupar algumas das funções do automóvel.
 
A nível de tecnologias recebe câmara de marcha-atrás e controlo do ângulo morto. A nível de motores a Peugeot vai disponibilizar no 508 o 2,0 litros BlueHDI diesel com 150 e 180 cavalos (este ultimo acoplado a uma nova caixa automática de 6 velocidades) e mais tarde o 1.6 litros BlueHDi com 120 cavalos. A gasolina chega um 1,6 litros turbo com 165 cavalos. Todos estes motores são compatíveis Euro6.


 

0 comentários: