[update]Mercedes MLC Concept em Pequim

Enfim (mais) imagens oficiais do (para já) "Mercedes Concept Coupé SUV", mas na verdade é o futuro Mercedes MLC - rival do novo BMW X6. E tirando os espelhos retrovisores, as jantes de 22 polegadas e os para-choques ligeiramente trabalhados parece "de série".

 
O design é claramente inspirado no X6, tem 4,94 metros de comprimento e 2,04 metros de largura sem contar com os espelhos - meça a sua garagem antes de comprar um.
 
Debaixo do capot este concept tem um 3 litros biturbo de 333 cavalos e 480 Nm de binário através da caixa automatica 9G-Tronic, que deve chegar à série mas também deverá ter também motores diesel de 6 e 8 cilindros.

 
A nivel de tecnologia também não parece longe da série - farois Active Multibeam com LEDs controlados individualmente, suspensões pneumáticas, discos de travão de ceramica e outras.
O mais certo é termos a versão definitiva no salão de Paris.


Post original de 14-04-2014
O BMW X6 tem tido um sucesso impossível de ignorar - apesar de se vender em números mais baixos relativamente ao X5 no qual é baseado, a verdade é que é exactamente o mesmo carro e vendem-no bastante mais caro. A Audi esta a pensar nisso e a Mercedes está lá quase - eis o MLC concept, que anuncia o modelo de série que deve chegar em 2015.

 A julgar pela imagem, tirando a grelha, espelhos retrovisores, está pronto para a estrada. E parece mesmo o X6, cruzado com o ML que lhe serve de base. Deverá ter os mesmos motores excepto os mais fracos - motores V6 a gasolina e diesel, um híbrido e sem dúvida algo mais tenebroso como o MLC63 AMG (V8) ou apetitoso como um MLC65 AMG (V12). Agora só falta saber quando é que a Mercedes faz algo para responder ao X4, recentemente apresentado.

Falando em BMW X6, a nova geração já anda em testes pela Europa e espera-se que seja apresentado em Agosto no salão automóvel de Moscovo. Baseado numa versão encurtada do novo X5, é mais leve (2145kg) e recebe elementos de suspensão do Série 5. Debaixo do capot devemos ter uma nova gama do 3 litros turbo diesel e o 6 cilindros tri-turbo, e uma nova versão do V8 a gasolina de 4,4 litros. Também vai haver uma versão híbrida com o 6 cilindros de 3 litros a gasolina. O X6 M deve chegar mais no fim do ano com 553 cavalos. Este novo X6 vem fazer companhia ao recentemente apresentado X4, o novo X1 deverá chegar em 2015 e em 2016 devemos ter o X7.

0 comentários: