[update video]Maserati Alfieri apresentado em Genebra

A Lancia está pelas horas da morte, a Fiat e Alfa Romeo congelaram todos os novos modelos, mas o pessoal da Maserati não deve ter recebido o email porque depois dos novos Quattroporte e Ghibli e enquanto ultimam o primeiro SUV (o Levante) conseguiram levar a Genebra este concept Maserati Alfieri. Que não é tão irrealista quanto parece.

Desenhado internamente e inspirado em parte pelo Maserati A6 GCS-53 de 1954, trata-se de um concept feito com base no actual GranTurismo MC Stradale para celebrar os 100 anos da marca, mas que também anuncia alguns dos detalhes de designe de futuros modelos da marca, em particular o próximo GranTurismo e variantes (GranTurismo, GranCabrio, etc).

Mantém a configuração de coupé 2+2 com o motor à frente mas mais curto em 29 centímetros, distancia entre eixos reduzida em 7 centímetros.

A traseira fluída recebe um vidro traseiro muito inclinado e se me permitem a metáfora, ancas largas e curvas. A frente pode parecer próxima ao novo Ghibli, mas recebe faróis mais aguçados que ladeiam a grande boca com uma dentição....grelha bem afiada capaz de devorar quem ouse aproximar-se demais.

Calça jantes de 20 polegadas à frente e 21 atrás (que escondem os discos de carbo-cerâmica do GranTurismo MC Stradale), e apesar de serem inteiramente em alumínio dá para notar a inspiração clássica.

O interior é talvez a parte mais fantasia, um modernismo minimalista se existe tal coisa - quase não tem botões nenhum, o painel de instrumentos é constituído por ecrãs TFT, recebe belos assentos retro e o tradicional relógio Maserati.


update 26-03-2014

0 comentários: