Citroen C4 Cactus - pagar ao quilometro?

Tem um telemóvel com assinatura, então pode vir a ter um Citroen C4 Cactus com a mesma receita porque segundo a Frederic Banzet da PSA a Citroen esta a preparar um sistema de leasing do novo Citroen em que se paga pelo uso...como o seu telemóvel!
 
Ou seja, terá uma mensalidade mais o valor dos quilómetros percorridos por mês. O preço por quilometro deverá variar conforme os quilómetros percorridos (mais caro para quem faz mais quilómetros e vice-versa). A Citroen planeia também oferecer um leasing de mensalidade fixa com tudo incluído (seguro, revisões, financiar da compra).
 
Acredito que seja uma boa ideia - a Citroen está a adaptar-se as condições do mercado e ir ao encontro do consumidor e talvez alterar a forma como os construtores automóveis fazem negócio.
 
Há algo mais que vale a pena discutir neste novo Citroën C4 Cactus além do preço - é que até agora se queria um automóvel novo barato tinha que ir para um modelo comum sem qualquer equipamento ou para um Dacia. E apesar da Dacia ser um sucesso, sejamos sinceros, só a austeridade portuguesa consegue ser mais triste. E se até agora o Dacia Duster não tinha rivais, sinceramente acabou de ser atirado para ontem porque este Cactus vai rivalizar em preço mas completamente ultrapassá-lo em tudo o resto.
 
Exteriormente a Citroën conseguiu um designe aventureiro mas sem ser rustico - muito pelo contrário, moderno e citadino. Aquelas "Airbumps" parecem aquelas folhas de plástico com bolhas de ar para proteger a porcelana dos homens das mudanças e ficam ótimas!
 
O interior foi outro exemplo da ingenuidade Citroen - belo, contemporâneo e cheio de ideias inteligentes como colocar o airbag do passageiro no tejadilho para maximizar o espaço interior e o ecrã táctil que reduz a quantidade de botões. O interior do Dacia é cinzentão e se quer um sistema multimédia terá que ir para as opções.
 
Sim, o Dacia é ligeiramente mais comprido logo mais espaçoso, pode ter tração integral e é mais barato que o C4 Cactus. E parece ser a nova moda na França porque tal como o novo Clio, C1 e 108 o C4 Cactus tem janelas de abertura a compasso atrás! Mas sejamos sinceros, a menos que tenha uma quinta onde precisa de tração as 4 rodas, vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro para algo mais confortável mas acima de tudo bem mais belo, bem disposto e divertido.
 
Baixo preço já não significa ser aborrecido.

0 comentários: