[update EuroNCAP]Novo Nissan Qashqai apresentado

E depois de quase 7 anos de serviço (sim, surgiu em 2007) enfim chegou o novo Nissan Qashqai, o segundo. E a Nissan espera conseguir manter a receita de sucesso da primeira geração - o modelo mais vendido de toda a gama actual.



E como em receita vencedora não se mexe, o perfil não parece mudar muito (um pouco de carrinha com uma pitada de monovolume e um cheiro de todo-terreno), adoptando bastante da frente e o o tablier do novo X-Trail.



O tablier é dominado por um sistema multimédia com acesso à internet (e sim, ao facebook também) com um ecrã tactil de 7 polegadas, mas também há tecnologias uteis (sim, acabei de dizer que facebook no automóvel é completamente inútil) como capaz de estacionar sozinho mesmo em espinha, camara de estacionamento de 360º, consegue reconhecer os sinais de transito, vigiar os angulos mortos e avisar o condutor que saiu da faixa.



Debaixo do capot o novo Qashqai mantem os 1.5 dCi de 110 cavalos e 1.6 dCi de 130 cavalos a diesel, e a gasolina confirma-se o novo 1.2 litros DIG-T de 4 cilindos turbo com 115 cavalos e mais adiante deve chegar (a gasolina) o 1.6 litros DIG-T de 150 cavalos. Transmissão pode ser dianteira ou integral, mas a julgar pela atual geração 95% das vendas será feita com os modelos de tração dianteira.




update 26-02-2014
O novo Nissan Qashqai já passou pelas mãos destruidoras do EuroNCAP e são boas noticias - 5 estrelas.


0 comentários: