[update video]Nissan GT-R Nismo apresentado

O Nissan GT-R é um portento, uma máquina excepcional que de série é capaz de envergonhar muita da flor fina automóvel, e muitos tuners já lhe meteram as mãos - mas o que é que o departamento de tuning interno é capaz quando o deixam brincar com um GT-R? Digamos que acelera dos 0 aos 100km\h em 2.5 segundos - basicamente o tempo necessário para o conductor engolir a lingua!
 
 
O V6 de 3.8 litros biturbo foi retrabalhado, recebendo nova admissão, ignição (cada cilindro tem agora a sua ECU), novo escape, turbos do GT500 GT-R de competição e admissão passando de 550 a 600 cavalos e o binário de 632 a 652 Nm. O chassis foi também revisto perdendo alguns quilos - e sim as riscas vermelhas são especificas e não acrescentam qualquer peso.
 
As suspensões recebem novas molas, amortecedores Bilstein e nova barra estabilizadora traseira específicos. A aerodinamica foi também retrabalhada recebendo um aileron traseiro de maior dimensão, novos para-choques e saias laterais que no conjunto dão 100 quilogramas de apoio aerodinamico a alta velocidade. Recebe também pneus Dunlop SP Sport MAXX GT 600 específicos, bem como cubos de rodas e porcas de pneus específicos.
 
E o resultado de todas estas pequenas alterações - o GT-R Nismo completa uma volta ao Nürburgring em 7 minutos e 8 segundos. Menos 10 segundos que o GT-R normal e menos 17 segundos que um Lamborghini Aventador. Atualmente apenas um automóvel de série (se bem que ainda não é de série porque ainda não começou a ser produzido) é o 918 Spyder que detém o recorde de 6 minutos e 57 segundos.
 
E se quer um, saiba que só tem escolha de 5 cores disponível - branco, preto, prata, vermelho e preto fosco.


 
Mas não é só o Nismo GT-R que merece atenção, porque a Nissan também apresentou nova atualização ao GT-R "normal" - suspensão revista, o controlo electrónico das válvulas dos amortecedores foi melhorado, calibração da travagem e direção melhorada e pneus Dunlop SP Sport Maxx GT 600 DSST CTT de série.
 
A nova geração pode ser facilmente identificada pelos novos faróis com LEDs de melhor eficiência e AFS (Adaptive Front Lightning System) que altera o ângulo do feixe de iluminação conforme a velocidade. No exterior chega também uma nova cor chamada Gold Flake Red Pearl com flocos microscópicos de vidro dourado embebidos no vermelho e no interior a possibilidade de couro cor de marfim. Pode ainda receber, como opcional, uma tampa da mala em fibra de carbono com aileron de fibra de carbono que pesa metade do conjunto de série.
 
Update video - 27-11-2013
A Nissan publicou um pequeno documentário sobre o desenvolvimento do GT-R NISMO, permitindo uma visita aos bastidores do desenvolvimento.

0 comentários: