Porsche 918 Spyder apresentado

Tal como o BMW i8, enfim outro automóvel apresentado que já cansava de nunca mais ser oficial - o Porsche 918 Spyder, enfim na forma final e disponível para os mais abonados.




O sucessor do Carrera GT, mas um animal completamente diferente combinando um motor derivado da competição com motor elétrico como que se um Toyota Prius a tomar esteroides. Já aqui abordamos as especificações do 918 Spyder.



E esta apresentação também coloca a questão - para quando a comparação directa entre o Porsche 918 Spyder, LaFerrari e o McLaren P1? E o Bugatti já agora...


Um pormenor interessante dado durante a apresentação foi "the new 918 Spyder contains the genetic blueprint for the Porsche sportscar of the future" ou seja, os próximos Porsche vão ser influenciados por este modelo - se estavam a referir ao design ou mecânica não disseram.


E tirando uma página ao pessoal da Nissan (que fez a mesma gracinha quando apresentou o Nissan GTR), durante a apresentação confirmaram que o 918 Spyder fez a volta mais rápida ao Nurburgring para um automóvel de estrada com o tempo de 6 minutos e 57 segundos.

0 comentários: