Novo Opel Insignia - restyle

O Opel Insignia conseguiu enterrar completamente o triste Vectra no abisso onde pertence, mas lançado em 2009 já era tempo de uma atualização vulto.

A grelha dianteira cresceu, os faróis mais penetrantes e a traseira recebe novos faróis e uma régua cromada que altera completamente a traseira.



O interior recebe melhores materiais e acima de tudo perde a maioria dos botões que tinha antes, recebe agora um ecrã táctil de 8 polegadas que pode receber aplicações da internet e o volante recebe também botões mais simples de usar.


O painel de instrumentos é agora de 3 mostradores com o conta-quilômetros central pode ser configurado para analógico ou digital ou indicações GPS.

Debaixo do metal também algumas melhorias. Duas novas alternativas do 2.0 CDTi com 120 e 140 cavalos e ambas prometem consumos baixos (3.7l/100km no optimista circuito de homologação) e emissões de CO2 de 99 g/km. Ainda a diesel mantém-se o biturbo de 195 cavalos. A gasolina chegam 2 novos motores de 4 cilindros com injecção directa (1.6 litros com 170 cavalos e 2 litros com 250 cavalos) e mantem-se o V6 Turbo de 325 cavalos da versão OPC.

As suspensões foram também revistas para melhorar conforto e eficácia, e a direção assistida foi recalibrada para ser mais comunicativa. A apresentação oficial ao público será no salão de Frankfurt em Setembro.

0 comentários: