Novo Mazda 3 apresentado

Eis o novo Mazda 3 que será apresentado oficialmente em Frankfurt, e que belo animal que é. Muito em linha com o design "Kodo" que significa "alma do movimento" já estreado nos CX-5 e 6.
 
O formato geral não muda muito bem como as dimensões (4,465 metros comprimento, 1,795 metros de largura e 1,450 metros mais alto), se bem que aumenta ligeiramente a distancia entre eixos (mais 60 mm), é mais alto (20mm) e mais largo (mais 40mm) logo mais espaço para os passageiros e mais mala (350 dm3).

 
No interior sobressai o ecrã tactil na consola central controlado por voz ou por um comando junto à caixa de de velocidades. AInda no campo da tecnologia temos um sistema de projeção de informação (hud) tipo o que se pode ter nos Peugeot 3008, regulador de velocidade activo, assistencia à travagem de emergência, passagem de farois automática entre outros sistemas.
 
A Mazda também parece ter feito muito trabalho no interior reclamando uma das cabines mais silenciosas da classe, graças ao uso de materiais insonorizantes de baixo peso, suspensões e sistema de escape reformulados.
 
Debaixo do capot temos, a gasolina, os motores Skyactiv-G com injeção directa e alta taxa de compressão 14:1 (1.5 litros de 100 cavalos, 2.0 litros de 120 cavalos e 165 cavalos e o 2.5 litros com 184 cavalos). A diesel inicialmente apenas estará disponivel o 2.2 litros Skyactiv-D de 150 cavalos. MOtores disponiveis com caixa manual ou automática de 6 velocidades e o sistema de recuperação de energia i-ELOOP que pode ser usado para alimentar os sistemas electricos.
 
Este novo Mazda 3 é mais leve em 60 quilogramas, graças a poupanças no chassis, motor e carroçaria. O chassis SkyActiv é mais pequeno mas 30% mais rígido relativamente ao modelo anterior.

0 comentários: